INESFA é convidado pela Receita Federal para integrar Fórum Nacional sobre Regulamentação da Reforma Tributária.
- Pedro Camargo

- 5 de ago.
- 1 min de leitura
O Instituto Nacional da Reciclagem (INESFA) foi convidado a participar do Fórum de Diálogo da Regulamentação da Reforma Tributária, que será realizado presencialmente entre os dias 4 e 8 de agosto de 2025, em Brasília/DF. O convite foi formalizado por meio do Ofício nº 576/2025, assinado pela Secretária Especial Substituta da Receita Federal do Brasil, Adriana Gomes Rêgo.
O evento é promovido pela Receita Federal em conjunto com o Pré-Comitê Gestor do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) e tem como objetivo garantir a participação ativa da sociedade civil na elaboração dos textos de regulamentação da Lei Complementar nº 214/2025, que criou o IBS e a Contribuição Social sobre Bens e Serviços (CBS).
A atuação do INESFA ocorrerá em dois painéis de grande relevância para o setor da reciclagem:
• Regimes Específicos Diversos, no dia 07/08, das 9h às 10h30
• Créditos Presumidos, no dia 08/08, das 9h às 10h30
Com essa participação, o INESFA reforça seu papel como representante legítimo da cadeia produtiva da reciclagem na defesa de um sistema tributário mais justo, moderno e compatível com a realidade dos empreendedores do setor.
Segundo o presidente do INESFA, Clineu Alvarenga, “a presença do Instituto neste Fórum representa uma conquista histórica. É a oportunidade de inserir definitivamente o setor da reciclagem no centro das decisões tributárias do país, com voz técnica e propositiva.”
A entidade já formalizou sua indicação de representantes para os painéis e está preparada para contribuir com sugestões que assegurem maior competitividade e segurança jurídica às empresas recicladoras, fortalecendo a economia circular no Brasil.
Ascom Inesfa.






Comentários